O candidato do PT a governador, Fernando Pimentel, deu nessa quinta-feira uma amostra de qual deve ser o tom da campanha eleitoral deste ano: criticou a “ausência” do governo estadual no interior e acusou o PSDB de administrar com o olhar voltado apenas “para dentro daquelas salas” do Palácio Tiradentes, sem qualquer atenção às características regionais de Minas Gerais. O petista ainda prometeu ter “carinho” com os mineiros – sentimento que disse ter faltado na gestão do PSDB, partido que está à frente do estado há quase 12 anos.
Desde 13 de março, Fernando Pimentel já percorreu oito regiões de Minas Gerais em reuniões com lideranças políticas e sociais e moradores para discutir as demandas locais e ainda divulgar a sua imagem para os eleitores. A ideia da coordenação de campanha é encontrar eventuais falhas da gestão do PSDB e elaborar um programa de governo que atenda a cada região. O documento deverá ser lançado no mês que vem, quando tem início a campanha eleitoral.
Na página oficial que mantém no Facebook, o petista postou ontem realizações do governo federal em Patos de Minas, uma das cidades que visitou à tarde. Citou como exemplos as 3.123 famílias beneficiadas pelo Bolsa-Família, as 2.765 unidades habitacionais entregues pelo Minha Casa, Minha Vida e os R$ 15,5 milhões investidos anualmente no Programa de Agricultura Familiar. Os investimentos do governo federal nas cidades por onde tem passado têm sido divulgados na página do candidato no dia dos eventos, com o título “O governo federal faz mais”.
Além de Patos de Minas, ontem ele visitou Paracatu, ao lado do candidato a vice-governador e deputado federal Antônio Andrade (PMDB). Lá, ele ouviu queixas sobre a segurança pública e prometeu aumentar o efetivo da Polícia Militar, dar atenção à Civil e reequipar as polícias. “As famílias mineiras hoje sentem-se inseguras nas suas cidades”, disse.
O PT mineiro ajuizou ontem mais uma representação contra o candidato do PSDB a governador, Pimenta da Veiga. A alegação desta vez é que o tucano teria divulgado o número de campanha do partido em sua fanpage no Facebook. A campanha eleitoral só é permitida a partir do dia 5.