De acordo com Pimenta, entre as prioridades de seu mandato, caso seja eleito, estão o incentivo à geração de emprego e renda, o avanço da desburocratização, a atração de investimentos e o acesso à inovação tecnológica, à educação, à capacitação empreendedora e a mercados. Em encontro com jovens empreendedores na noite de quarta-feira, ele destacou a importância da opinião desse grupo na formatação do plano de governo. “Estamos discutindo o futuro de Minas.
Pimenta defendeu o que ele chama de “evolução na educação pública”. “Não tenho dúvida de que o fato mais marcante no próximo governo deve ser a evolução na educação pública. Estamos apresentando ideias para serem avaliadas e discutidas, como a adoção da educação integral em todas as escolas públicas do estado. Quero criar um centro de talentos para reunir e estimular os melhores alunos, que se transformarão em futuros líderes”, destacou o candidato. Ele disse ainda que o aprofundamento de políticas sociais será também um dos focos de seu programa de governo e citou como exemplo a regionalização dos hospitais e o Programa de Urgência e Emergência, destinados a levar saúde de qualidade a todo o estado.
O candidato falou ainda sobre segurança pública. Segundo ele, além reprimir o tráfico de drogas e armas, o que deve ser feito primordialmente por meio da proteção das divisas do país, serão implementadas ações para a melhoria da sensação de segurança das pessoas, com o policiamento ostensivo em todo o estado. O candidato não teve agenda externa ontem..