Cunha informou que na próxima semana será realizada uma série de reuniões para discutir tanto o programa de governo quanto como será o primeiro mês de campanha. "Nós vamos fazer o debate do programa de governo com os atores políticos e sociais dos partidos que compõem a nossa chapa, sempre centrados nos interesses dos mineiros. Não vamos olhar a trajetória dos nossos adversários", declarou.
O político comentou que a chegada de Tarcísio Delgado (PSB) na disputa eleitoral vai enriquecer o debate democrático no estado. "Trata-se de uma pessoa respeitável, de longa trajetória política e já foi aliado nosso em diversas lutas democráticas", ressaltou. Ele falou que quando havia dois candidatos na disputa, a possibilidade de um segundo turno era baixíssima, mas que o PT sempre trabalhou com a hipótese da realização do segundo turno.
Sobre a decisão favorável do desembargador do TRE Paulo Cézar Dias ao PSDB de negar o pedido do PT de retirar da página do Facebook de Pimenta publicações que caracterizariam propaganda eleitoral antecipada, Cunha disse que o PT vai sempre recorrer à medida que o direito "o assiste".
Com Agência Estado .