O anúncio do nome acontece em meio a uma série de especulações. Na sexta-feira passada, em Recife, Aécio disse que poderia haver uma surpresa entre os nomes cogitados até então. Além de Nunes Ferreira, a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, e o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati estavam no páreo.
De acordo com o senador mineiro, a jurista Ellen Gracie agrega vários setores do partido e tem grande conhecimento sobre questões de segurança pública. Já Tasso Jereissati, por ser nordestino, poderia ajudar a melhorar o desempenho dos tucanos em uma região do país em que o PSDB tem a pior votação. Aloysio Nunes representa a ala paulista da legenda e, além disso, é um político ligado ao ex-ministro José Serra, com quem Aécio sempre buscou apoio para unir o PSDB. “Na segunda-feira, vamos identificar e anunciar nosso ou nossa vice. Pode ser um homem ou uma mulher”, afirmou na semana passada.
O senador Aécio Neves (PSDB) vai anunciar na manhã desta segunda-feira o nome do vice para compor a chapa dos tucanos à Presidência da República. Aécio se reúne, a partir das 11 horas, com a Executiva Nacional do partido. A escolha será anunciada no último dia do prazo determinado pela Justiça eleitoral para definição das chapas que disputarão as eleições deste ano. O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) é o mais cotado para integrar a chapa dos tucanos. Como adiantou o Estado de Minas na semana passada, em reunião na última terça-feira em São Paulo, os tucanos acertaram os ponteiros para caminharem juntos na disputa. Nunes é um dos políticos do partido mais ligados ao ex-governador José Serra.