(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimenta da Veiga comemora apoio de Marcio Lacerda

O prefeito de Belo Horizonte afirmou que a decisão das executivas estadual e nacional do PSB são "incoerentes" coma história do partido em Minas


postado em 30/06/2014 20:22 / atualizado em 30/06/2014 20:26

A declaração do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), de que não apoiará o candidato do seu partido, mas o tucano Pimenta da Veiga, foi comemorada pelo candidato do PSDB. Pimenta disse que a atitude do socialista “é um impulso extraordinário” a campanha. “O prefeito Marcio Lacerda sempre foi muito consciente sob o ponto de vista político e ele compreende bem como é importante aprofundar as reformas iniciadas em Minas há 12 anos e que o Brasil inteiro está querendo que se repita em outros estados”, comentou. Na última quinta-feira o PSB mineiro decidiu lançar o ex-prefeito de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e ex-deputado Tarcísio Delgado candidato ao governo do estado.

Lacerda encaminhou nesta segunda-feira uma carta ao comando socialista questionando a estratégia de ter candidato próprio para as eleições ao Palácio da Liberdade. “Tal decisão desconhece a aliança que vem sendo construída com o PSDB e com outros partidos em Minas, e, especialmente, em Belo Horizonte”, afirmou declarando que vai apoiar o candidato tucano, o ex-ministro Pimenta da Veiga.

Com relação a subir no palanque de Pimenta, Lacerda declarou que irá respeitar as regras da Justiça eleitoral. "A questão regional em pouco a ver com a questão nacional. Alianças regionais estão acontecendo de formas diferentes das nacionais em todos os partidos", falou e a cada pergunta relacionada a Campos, ele respondia que "não comentaria questões presidenciais".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)