O candidato do PT afirmou ontem ter ficado “feliz e honrado” com o resultado, “ainda que as pesquisas retratem o momento em que são feitas”. Às vésperas do início da campanha eleitoral – liberada pela legislação a partir de domingo –, Pimentel ponderou que estar na liderança na disputa é um “estímulo” para levar aos mineiros o programa de governo que está sendo construído a partir das conversas que tem tido com lideranças políticas e sociais pelo interior do estado durante a chamada “Caravana da Participação”. Desde março, o petista já percorreu 15 cidades.
Embora tenha aparecido na segunda colocação, o tucano se disse “impressionado” com os “números restritos” de seu principal adversário, o petista Fernando Pimentel. “O meu concorrente é candidato há quatro anos e os números estão caindo”, afirmou.
A pesquisa publicada na edição dessa segunda-feira do Estado de Minas ouviu 2.002 eleitores entre os dias 22 e 26 de junho e foi registrada sob o número MG 00048/2014. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos..