Na manhã da última segunda-feira (30), Kassab afirmou que só estava entrando na disputa porque Serra não seria candidato e disputaria uma vaga na Câmara dos Deputados. Na madrugada desta terça-feira (1º), porém, Serra decidiu disputar o Senado. “Nós vamos tocar a campanha”, disse Kassab após deixar nessa terça-feira a Arena Corinthians, na capital paulista, onde assistiu com correligionários ao jogo entre Argentina e Suíça pela Copa do Mundo.
Padrinho
Em 2004, quando exercia seu segundo mandato como deputado federal pelo então PFL, Kassab se lançou candidato a vice-prefeito na chapa de José Serra, que saiu vitoriosa na disputa da capital paulista.
O tucano deixou a administração municipal para concorrer ao governo do Estado em 2006 e, com isso, Kassab assumiu a Prefeitura e foi reeleito em 2008.
Surpresa
Horas após a confirmação de sua candidatura ao Senado, José Serra apareceu de forma inesperada em uma agenda oficial do governador Geraldo Alckmin (PSDB) na tarde dessa terça-feira, no Hospital das Clínicas, na capital paulista.
Sobre a disputa que terá com Gilberto Kassab, o ex-governador afirmou que ainda não conversou com o ex-prefeito, mas que ambos continuam amigos. “Realmente são essas coisas que acontecem na vida política, as circunstâncias levam para cá ou para lá independentemente da sua vontade.” .