A bancada do PTB na Câmara decidiu nesta quarta-feira declarar apoio à candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff. A postura da bancada, decidida em reunião, contraria a decisão da Convenção Nacional, que aprovou a aliança com o PSDB e o apoio à candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) à Presidência da República. O senador Armando Monteiro (PTB-PE), que já declarou seu apoio à presidente Dilma, participou da reunião dos deputados.
Arantes contou que em maio, durante um almoço, a direção de seu partido declarou apoio à reeleição da presidente e depois mudou de postura. “Para nossa surpresa, cinco dias antes da convenção, o presidente do PTB, Benito Gama, me ligou para dizer que iam apoiar o Aécio [Neves]. Vamos fazer o apoio branco [à Dilma], a direção nacional vai dar o tempo de televisão ao Aécio [Neves] e a bancada vai trabalhar para eleger Dilma [Rousseff]”, disse o líder petebista.
Arantes disse que a bancada respeita a decisão da convenção nacional e não vai questionar o posicionamento adotado pela direção partidária. Segundo ele, os deputados terão liberdade para apoiar a presidente Dilma Rousseff nos respectivos estados, “o que já havia sido decidido anteriormente”.
Com Agência Brasil