Veja imagens da queda do viaduto
O senador e candidato à Presidência, Aécio Neves (PSDB), também se manifestou e pediu que “causas e responsabilidades” sejam apuradas. "Com muita tristeza recebo as notícias da tragédia ocorrida hoje em Belo Horizonte. É muito importante que as causas e as responsabilidades sejam apuradas.
Já o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PP), colocou todo o aparato do estado disponível para o atendimento às vítimas. “Neste momento de profunda tristeza pela tragédia ocorrida nesta tarde em Belo Horizonte, apresento, em nome do povo mineiro, meu pesar, apoio e solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos. Determinei aos profissionais do Sistema Estadual de Saúde e de Defesa Social que não meçam esforços para prestar toda a assistência que se fizer necessária”, comentou.
O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou que vai decretar três dias de luto na cidade devido a queda do viaduto sobre a Avenida Pedro I. Segundo o prefeito, investigações devem ser iniciadas para poder apontar possíveis falhas ou erros. “Estamos profundamente tristes, lamentamos. No futuro, depois de tudo apurado, certamente, vai se descobrir algum erro de engenharia, seja de projeto, seja de construção. Mas isso não é o mais importante neste momento”, afirmou durante coletiva no local do acidente.
A estrutura que desabou é uma das alças do Viaduto Guararapes. O elevado faz parte do complexo de obras para o alargamento da avenida e seria inaugurado nos próximos dias. A outra alça é avaliada para ver se há risco de queda.