Brasília – Os candidatos à Presidência da República começam, pelo menos no papel, a mostrar as principais bandeiras programáticas que vão empunhar durante a campanha eleitoral.
Campos dividiu as diretrizes em cinco grandes eixos: economia para o desenvolvimento sustentável; democracia de alta intensidade; educação, cultura e inovação; políticas sociais e qualidade de vida; e novo urbanismo e pacto pela vida.
O programa da presidente Dilma Rousseff tem como base as propostas feitas pelo PT em congresso da sigla realizado no início do ano. Contudo, pelo menos um dos pontos será excluído: a regulação da mídia.
Sem dar detalhes, o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, apresentou ontem as diretrizes gerais de seu programa de governo. Entre as promessas, ele disse que fará uma série de reformas e uma política industrial robusta. Aécio declarou ainda que mudará a gestão na Esplanada por meio do “resgate da meritocracia no setor público no lugar desse aparelhamento absurdo e perverso da estrutura do Estado brasileiro por um grupo político”..