Brasília - O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou nesta terça-feira que as agendas casadas - quando, no mesmo dia, há eventos de governo e de campanha - da presidente Dilma Rousseff (PT) serão todas custeadas pelo Partido dos Trabalhadores. Dilma deve realizar os eventos de governo no horário comercial e os de campanha, fora do expediente.
De acordo com Costa, na reunião realizada hoje foi passada por pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, uma orientação para que os gastos com a campanha sejam "racionalizados". "Há um entendimento de que não vai ser fácil para ninguém, inclusive para nós. De modo que a demanda é que se use a criatividade e a racionalidade e se procure gastar melhor", afirmou. Ao Tribunal Superior Eleitoral, o PT estimou em R$ 298 milhões o teto de gastos com a campanha presidencial.
O senador foi designado coordenador de Pernambuco e disse que todos os representantes de Estados apresentarão nos próximos dias demandas de agenda com a presença da candidata, do ex-presidente Lula e de Rui Falcão.