O candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB), fez campanha nesta quarta-feira na Feira dos Produtores, localizada no Bairro Cidade Nova, Região Nordeste de Belo Horizonte. Durante a visita, o tucano priorizou o ataque ao que ele chamou de “desastre da inflação”. Apesar de não ser incumbência direta da administração estadual, Pimenta fez uma análise do campo econômico e disse que o cenário para o futuro “não é bom”. Sobre o plano de governo o candidato afirmou que as coisas tradicionais estarão contempladas. “Vamos cuidar de segurança, saúde, vamos falar muito sobre infraestrutura e educação. Isso tudo, de forma sustentável. E a mobilidade urbana, sobretudo na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será uma ênfase”, comentou.
Perguntado sobre reflexos políticos da derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha pelo placar de 7x1, Pimenta de Veiga afirmou que o resultado pior dessa segunda não foi a eliminação, mas os indicadores econômicos. “Ontem, saiu a notícia de que a inflação estourou a meta. Isso é trágico, porque a tempos nós estamos, em muitas ocasiões, dizendo que o governo federal não poderia continuar brincando com a inflação. Brincou tanto, que agora estourou a meta”, declarou. Ainda sobre economia, ele disse que pretende promover o incentivo aos pequenos empresários.
O candidato ainda afirmou que pretende priorizar o transporte sobre trilhos como alterativa para a Região Metropolitana. “Na minha visão, nós temos que fazer um projeto, a partir do começo do ano que vem, que contemple um transporte coletivo sobre trilho de Betim a Confins, de Ribeirão das Neves ao Jardim Canadá, para execução ao longo de alguns anos”, enfatizou. Ele adiantou que pretende, ainda nesta semana, colocar o material de campanha nas ruas.