O candidato do PSDB a governador, Pimenta da Veiga, garantiu nesse domingo que, se eleito, implantará em Minas Gerais um programa de estímulo à atuação das micro e pequenas empresas. Dados de 2012 apontavam a existência de mais de 559 mil MPEs ativas no estado. Segundo o tucano, o empresário mineiro tem capacidade empreendedora e sabe aproveitar as oportunidades de trabalho nas diferentes áreas. Caso vença as eleições de outubro, terá como uma de suas prioridades incentivar a produção.
“O BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) já tem programas importantes para financiar os empreendedores e o que vamos fazer é ampliar a capacidade de investimento do estado nos pequenos negócios, que geram riquezas e sustentam famílias inteiras”, afirmou o candidato. O BDMG tem hoje parcerias com cooperativas de crédito e entidades empresariais em cerca de 400 cidades mineiras e o objetivo é aproveitar o potencial para ampliar incentivos.
Ainda de acordo com o tucano, as diretrizes básicas de seu programa de governo almejam impulsionar a economia mineira por meio dos pequenos e microempreendedores. “Nossas potencialidades no setor mineral e no agronegócio já são conhecidas, mas precisamos diversificar a produção, criar novos mecanismos de desenvolvimento que possam gerais mais empregos e deixar nossa economia mais independente”, disse
Ao contrário dos últimos dias, Pimenta da Veiga não saiu às ruas ontem para pedir votos. Preferiu se reunir com assessores para discutir a regionalização da campanha. Ainda como pré-candidato a governador, ele já visitou mais de 130 candidatos e contabiliza ter se reunido com cerca de 500 prefeitos das diversas regiões mineiras. Ele também já se reuniu com 76 deputados estaduais e federais.
Em sua página do Facebook, o candidato postou ontem duas promessas: uma delas é dar a continuidade aos programas desenvolvidos no setor de educação dos últimos 12 anos . “O Programa Escola de Tempo Integral está ajudando nossas crianças a se prepararem melhor para o futuro e se resguardar da violência nas ruas, enquanto ganham reforço no aprendizado”, diz texto publicado na rede social.
O tucano postou ainda informações sobre as obras do Hospital Regional de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Segundo ele, a unidade estará pronta em setembro do ano que vem para atender casos de alta complexidade. Serão 300 leitos e o público beneficiado é estimado em 1,5 milhão de pessoas de 85 municípios da região. O investimento do governo estadual é de R$ 83 milhões, por meio do Pro-Hosp.