Pimenta da Veiga, candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, disse nesta segunda-feira que a educação integral será uma prioridade em seu mandato, caso seja eleito. De acordo com o político, “ficando mais tempo na escola, dividindo os turnos entre o ensino convencional e o aprendizado nas áreas de meio ambiente e informática, além de atividades esportivas e culturais, o adolescente começa a tomar desde cedo uma consciência cidadã”, exemplificou.
Na opinião do candidato, a a escola integral em toda a rede pública do Estado poderá trazer efeitos, a médio prazo, na redução do envolvimento dos adolescentes com a criminalidade.
Para o ex-governador e candidato a senador, Antonio Anastasia (PSDB),a educação básica de Minas, referência hoje para todo Brasil, segundo o Ministério da Educação, dará mais um salto de qualidade no governo de Pimenta da Veiga. O último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo MEC em 2012, aponta Minas em primeiro lugar nos anos iniciais do ensino fundamental.
“Quero destacar o compromisso de Pimenta da Veiga com a educação, uma área em que tivemos notícias excelentes ao longo dos últimos anos. Minas Gerais obteve o primeiro lugar do Ideb, que é o índice oficial do Governo Federal de qualidade do ensino. Reformamos as escolas, valorizamos os professores e Pimenta tem o compromisso de dar continuidade, sempre com avanços, sempre com melhoria nessa política tão importante que é a educação, o capital humano de Minas, o valor da gente mineira”, destacou Anastasia.