O candidato do PSDB à Presidência, senador Aécio Neves, afirmou na tarde desta sexta-feira, 18, estar "extremamente feliz" com o resultado da última pesquisa Datafolha, que o mostrou em situação de empate técnico com a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, em um possível segundo turno. "O conjunto da obra do atual governo, que falhou em praticamente todas as áreas, tem levado a esse sentimento de insatisfação e de cansaço, que se reflete nas pesquisas", declarou. Para ele, a sondagem confirma que haverá segundo turno nas eleições presidenciais porque os eleitores estão cansados "com tudo isto que está aí".
"O que é mais grave: deixamos de avançar nos indicadores sociais. A saúde pública é trágica, a educação no Brasil continua a ser de péssima qualidade. Estamos sempre nos últimos lugares nos principais rankings internacionais de qualidade de educação. Há omissão gravíssima do governo federal na segurança publica", atacou.
O parlamentar deu entrevista após encontro de cerca de uma hora com o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta. O religioso não comentou a reunião.