Pimenta afirmou que o fortalecimento da economia mineira passará pelo estímulo ao desenvolvimento da Região Noroeste, apontando a necessidade de se aumentar os atrativos na região, que tem vantagens geográficas e riquezas naturais. “O Noroeste de Minas é uma das regiões com a maior possibilidade de crescimento, pela sua posição estratégica, pela logística e pela facilidade de desenvolvimento agropecuário e mineral”, disse o candidato, ao desembarcar no Aeroporto de Paracatu.
Ele apontou ainda a importância de o governo estadual apoiar a chegada de novos empreendimentos e estimular o crescimento dos produtos fortes da região, como a produção de grãos e a pecuária. “Nós vamos estimular o desenvolvimento da região, porque queremos aumentar os atrativos para o Noroeste de Minas, para que a região possa ter um crescimento nos próximos anos maior do que em qualquer período. Cabe ao governo do estado viabilizar investimentos para que surjam novas oportunidades de trabalho e novos negócios em Paracatu”, afirmou Pimenta.
Diálogo O candidato disse ontem que seu plano de governo está em fase final de elaboração e que sua rotina de campanha até agora tem buscado ouvir as principais demandas de cada região.
Em evento na capital, no lançamento da candidatura petista, o ex-ministro do governo Dilma procurou se diferenciar do candidato tucano apontando que teria interesse em ouvir as demandas de várias cidades mineiras. Pimenta rebateu ontem o petista dizendo que já viajou por mais de 130 municípios para debater e construir suas propostas antes de finalizar seu plano de governo. “Eu acredito na conversa com as pessoas. Quero ouvir todos os mineiros que puder e isso vai ser decisivo na elaboração do nosso plano, que já está avançado e, certamente, vai incluir essas reivindicações de Paracatu e da Região Noroeste”, disse. .