Jornal Estado de Minas

Geraldo Alckmin não comparece à inauguração de comitê de Eduardo Campos

O tucano, que tem como candidato ao Planalto o senador Aécio Neves, do seu partido, tem o apoio do PSB no seu projeto de reeleição

Tércio Amaral
Apesar do “palanque duplo” no estado de São Paulo, o governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB) não compareceu, na manhã desta segunda-feira (21), à inauguração do comitê central da campanha do ex-governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB) no estado.
O tucano, que tem como candidato ao Planalto o senador Aécio Neves, do seu partido, tem o apoio do PSB no seu projeto de reeleição.

O comitê de Eduardo Campos está localizado na Vila Clementino, próximo ao centro da cidade de São Paulo. A escolha da cidade foi para aproximar o socialista do eleitor do maior colégio eleitoral do país. No estado, o PSB apoia Geraldo Alckmin e indicou o candadato a vice na composição, o deputado Márcio França, que é uma das presenças na inauguração. O comitê em São Paulo também foi escolhido por conta da proximidade dos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Além de Márcio França, estão na inauguração a deputada Luiza Erundina, o deputado e presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e a vice Marina Silva, da Rede. Entre os pernambucanos, estão o ex-deputado Maurício Rands, o ex-secretário de Saúde de Pernambuco Antônio Figueira e o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Pernambuco, Henrique Mariano.

“Quem demonstrou capacidade de gestão foi Eduardo, governador de Pernambuco. Por isso aqui em São Paulo estamos formando uma grande frente das oposições”, discursou Roberto Freire, que fez questão de citar Geraldo Alckmin, também em sua fala..