O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, chamou nessa terça-feira seu principal oponente nas urnas, o petista Fernando Pimentel, de desinformado. Em visita a Santa Luzia e Vespasiano, na Região Metropolitana, o tucano afirmou que tem precisado “corrigir” o adversário nas críticas que ele tem feito à gestão de seus apoiadores à frente do governo mineiro. “Ele precisa melhorar o grau de informação dele, que está muito deficiente. Acho que os anos que passou em Brasília o distanciaram muito de Minas e ele não está com as informações corretas sobre o estado”, afirmou Pimenta.
A correção que o tucano disse ter de fazer ontem foi referente à falta de escolas em Vespasiano. Ao fazer o mesmo roteiro que Pimentel fez há duas semanas, Pimenta contestou a informação do petista de que a prefeitura tinha doado quatro terrenos para o estado fazer escolas e nada foi feito. Segundo o tucano, a prefeitura identificou dois locais e procura mais dois mas ainda não doou. Sempre ao lado do candidato a vice, o presidente da Assembleia Dinis Pinheiro (PP), e do candidato a senador Antonio Anastasia (PSDB), Pimenta da Veiga criticou mais uma vez o governo Dilma Rousseff (PT) e disse que a visita dela a Minas para participar da campanha de Pimentel será positiva para os tucanos.
“Seria muito bom que ela viesse aqui para explicar porque ela perdeu o controle da inflação, que já está na casa dos 7%, porque que o crescimento – todos os analistas estão dizendo – que não atingirá 1% este ano, então é uma situação dramática. É muito bom que ela venha para dar essas explicações”, disse.
Explicação
Em relação ao aeroporto de Cláudio, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, utilizou sua conta no Twitter na noite de ontem para afirmar que o Ministério Público de Minas já investigou a obra e concluiu que não houve nenhuma irregularidade. O tucano citou ainda dois pareceres assinados por ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso e Ayres Brito, para reforçar o argumento de que não houve ilegalidade na construção de um aeroporto no município de Cláudio, no interior do estado, em um terreno que foi desapropriado de seu tio-avô. .