Jornal Estado de Minas

Eduardo Campos visita Ariano Suassuna na madrugada

Político está acompanhado da esposa, Renata, que é sobrinha do escritor. Ariano sofreu um AVC e está em coma

Diário de Pernambuco
O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos chegou na madrugada desta quarta-feira (23), por volta de 1h40, ao Real Hospital Português, onde está internado o escritor Ariano Suassuna.
Ao lado do político, a esposa Renata Campos, sobrinha do dramaturgo.

Ariano está em coma, respirando com a ajuda de aparelhos, internado na UTI Neurológica do centro médico. As informações partiram de boletim médico assinado pela neurocirugiã Feliciana Castelo Branco. "Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada".

O autor de Auto da Compadecida foi hospitalizado às 20h desta segunda-feira com um sangramento intracraniano. Ele foi levado para a sala de cirurgia em um procedimento emergencial. A operação neurológica foi considerada bem-sucedida e terminou por volta das 23h. De acordo com o Hospital Português, em seguida, ele foi encaminhado para a UTI Neurológica.

Na última sexta-feira (18), o escritor concedeu uma aula-espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste.
Na manhã do sábado (19), ainda tirou fotos com fãs que participavam do evento. Segundo Samarone Lima, assessor de Ariano, ele estava ótimo e muito animado. "Ele estava normal, estava bem", contou.

Em agosto passado, Ariano Suassuna sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi internado no Hospital Português. Segundo os médicos, ele teve um comprometimento cardíaco considerado de pequenas proporções. Dois dias após receber alta médica, deu entrada novamente na unidade. Ele teria sido encontrado desacordado no chão de casa por familiares e passou mais quatro dias na UTI..