O criador da personagem “Dilma Bolada”, Jeferson Monteiro, tirou a página da paródia da presidente Dilma Rousseff do Facebook do ar nesta quarta-feira. Monteiro ainda não deu uma posição oficial sobre a saída da rede social, mas afirmou em seu perfil pessoal que é uma pausa temporária. “Não a excluí. Relaxa, galera”, postou.
Os perfis de Dilma Bolada em outras redes sociais seguem ativos. No Twitter, a personagem tem mais de 234 mil seguidores. Já no Instragram – rede de compartilhamento de imagens - cerca de 84 mil fãs acompanham as postagens.
Em setembro do ano passado, Jeferson Monteiro foi recebido pela própria presidente Dilma, no Palácio do Planalto. O encontro dos dois marcou a retomada da petista de sua conta no twitter e a entrada da presidente no Instagram e no Facebook.
Sobre o posicionamento da personagem durante o período eleitoral, Monteiro já tinha adiantado no início do ano que ela poderia se distanciar da política e tratar apenas de variedades. Na entrevista à época, ele admitiu que a última opção do estudante de publicidade seria tirar a personagem do ar.