Temer reassumiu a presidência do PMDB após ter se licenciado há três anos, desde que assumiu a vice-presidência da República. Voltou para o cargo - que estava sob o comando interino do senador Valdir Raupp (RO) - para reforçar os palanques estaduais da legenda e afinar a interlocução com a coligação de Dilma.
O senador Vital do Rêgo disse que a agenda com Temer na Paraíba deve participar de uma caminhada e um almoço com filiados e candidatos do partido nas eleições de outubro em João Pessoa. Depois, segue para o Rio, no qual cumprirá agenda ao lado de Dilma em favor de Pezão.
O candidato do PMDB ao governo da Paraíba disse que, até o momento, não está definida a presença de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Estado. O PT nacional recorreu à Justiça Eleitoral para enquadrar o partido paraibano, que resiste a apoiá-lo. Parte dos petistas do Estado apoiam a candidatura à reeleição de Ricardo Coutinho (PSB) que, por sua vez, dá palanque ao presidenciável Eduardo Campos.
A expectativa é que Lula apareça no Estado em agosto. "Preferia os dois separados, porque seriam dois eventos", afirmou Vital, que também é presidente das duas CPIs da Petrobras em curso no Congresso..