Com índice de confiança de 95% , o Ibope divulgou, nesta quarta-feira, pesquisa que aponta empate técnico para a corrida ao governo de Minas.
Segundo o levantamento, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel (PT), tem 25% das intenções de voto. O tucano Pimenta da Veiga alcançou 21%, seguido pelo ex-prefeito de Juiz de Fora, Tarcísio Delgado (PSB), com 3%. Já André Alves (PHS) e Eduardo Ferreira ficaram com 2% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi encomendado pela TV Globo.
A pesquisa mostra que os candidatos do PCO, Cleide Donária, do PSOL , Fidélis, e Professor Túlio Lopes, do PCB, conseguiram 1% dos votos. Ao todo, 13% dos eleitores disseram que vão votar em branco ou nulo.
Outros 31% ainda não definiram em quem votar. O levantamento ouviu 1.512 pessoas entre os dias 26 e 28 de julho. Os números foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A pesquisa ainda verificou o índice de rejeição dos candidatos. Fernando Pimentel (PT) registrou 12% e Pimenta da Veiga (PSDB) 10%. Com 9% ficaram Cleide Donária (PCO) e Fidélis (PSOL), seguidos por André Alves (PHS) com 8% e Tarcísio Delgado (PSB) com 7%. Já Eduardo Ferreira (PSDC) e Professor Túlio Lopes (PCB) registraram 6%. Os eleitores que não souberam opinar somam 34% e os que não rejeitam nenhum dos nomes apresentados alcançaram 30%.
.