O município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, será tratado como prioridade pelo candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB). Em visita ontem à cidade, a 526 quilômetros de BH, o tucano disse que, se for eleito, vai aumentar as parcerias para impulsionar a economia do município, uma das mais pulsantes do estado, segundo ele. “Quero encontrar caminhos para dinamizar ainda mais a economia de Uberlândia, porque a cidade é vocacionada para o progresso e queremos que o governo seja um parceiro constante”, afirmou.
O candidato comemorou os resultados da última pesquisa do Ibope. O levantamento apontou que Pimenta, com 21% das intenções de voto, e seu principal adversário, Fernando Pimentel (PT), com 25%, estão tecnicamente empatados. “É um resultado que nos anima. A pesquisa apenas está revelando o que estamos vendo nas ruas. As ruas têm nos prestado todas as homenagens e nos têm dado sinais de absoluta solidariedade”, disse.
Mas Pimenta disse que ainda falta muito para chegar onde quer. “Estamos longe de onde vamos chegar, vamos crescer muito mais”, reforçou. O candidato estava acompanhado do vice Dinis Pinheiro (PP) e do candidato a senador, o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB).
Anastasia aproveitou para comparar as campanhas de 2010 e 2014, sem se esquecer de mencionar Aécio Neves. “Percebemos que antes de começar o programa de televisão ele (Pimenta) já vai estar na frente – e eu ainda estava 30 pontos atrás (na campanha de 2010). A situação agora é muito melhor, as circunstâncias são diferentes. Temos um candidato a presidente de Minas Gerais, com um projeto mineiro, que tem o sentimento de Minas ao seu lado”, disse. (F.A)