A nota ainda destaca que a denúncia merece "uma investigação profunda" e informa que, na segunda-feira, 04, o PSDB apresentará ao Ministério Público, ao conselho de ética do Senado e a outros órgãos representações contra os supostos responsáveis pelo esquema. No documento, o PSDB também avisa que reivindicará a mudança da Mesa Diretora da CPI da Petrobras no Senado.
Veja a íntegra da nota:
NOTA À IMPRENSA
Os fatos revelados pela Revista Veja, neste final de semana, que comprovam a farsa montada pelo governo e pelo PT na CPI da Petrobras, são gravíssimos e merecem uma investigação profunda. À época do mensalão, a suposta moralidade dos membros do PT já havia sido desmascarada, revelando que a corrupção, durante o período Lula, foi elemento integrante de seu Governo.
Agora, assistimos atônitos ao Governo da Presidente Dilma fazendo uso de um dos mais importantes mecanismos de combate à corrupção no Brasil, as Comissões Parlamentares de Inquérito - CPIs, para tentar encobrir e esconder da Nação brasileira as irregularidades no Governo e os prejuízos e atrasos causados ao país e aos brasileiros nos últimos onze anos e meio.
Não nos omitiremos diante destes fatos gravíssimos e, já nesta segunda-feira, apresentaremos no Ministério Publico, no Conselho de Ética do Senado Federal e nos departamentos disciplinares do Ministério das Relações Institucionais, da Petrobras e do Senado Federal, as representações necessárias para a responsabilização daqueles que estão envolvidos nessa farsa denunciada e comprovada pela imprensa nacional.
Os parlamentares dos partidos que compõem a Coligação Muda Brasil também reivindicarão, desde já, a mudança da Mesa Diretora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras para que possamos, minimamente, tentar recuperar a legitimidade das ações de investigação levadas a cabo pelo Congresso Nacional.
Carlos Sampaio
Coordenador Jurídico Nacional da Coligação Muda Brasil.