Pimentel participou na noite de sexta-feira de um comício com a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na manhã de ontem, o ex-ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior aproveitou o encontro com os diretores da ASA para atacar mais uma vez o governo estadual, comandado nos últimos 12 anos pelos tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia, que são correligionários de seu adversário, Pimenta da Veiga.
“Estou impressionado com a omissão e o descaso do governo estadual com a seca no Norte de Minas. Se não fosse o governo federal com o programa Água para todos nós teríamos uma situação gravíssima”, acredita Pimentel. Segundo o candidato, o programa capitaneado pelo governo federal construi 50 mil cisternas na região. Pimentel acusa o governo mineiro de não ter executado as obras com as verbas repassadas pelo governo federal. “No Água para Todos, o governo investiu R$ 350 milhões e o governo de Minas não conseguiu executar 10% do previsto”, afirmou.
Do outro lado do estado, em São Sebastião do Paraíso, Pimenta da Veiga evitou atacar o adversário e prometeu duplicar a rodovia MG-050.
O tucano comentou ainda as pesquisas recentes e disse que está com “uma posição sólida e com clara tendência de crescimento”. Pimenta foi acompanhado pelo ex-governador Antonio Anastasia, candidato ao Senado, que destacou uma pesquisa publicada na última semana sobre as avaliações dos governos: “Uma avaliação muito positiva do governo estadual confrontando com a avaliação negativa do governo federal.” Hoje, os dois candidatos não têm compromissos nas ruas. Ambos dedicarão o domingo para gravar programas do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. .