(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pimentel rebate adversário e diz que não tem dissidência entre prefeitos petistas

O candidato petista afirmou que a declaração do adversário é uma 'artimanha política'


postado em 05/08/2014 19:02 / atualizado em 05/08/2014 20:00

Fernando Pimentel (PT) se reuniu com a diretoria do Sindicato das Empresas de Revenda e Prestação de Serviços de Reforma de Pneus e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindipneus)(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Fernando Pimentel (PT) se reuniu com a diretoria do Sindicato das Empresas de Revenda e Prestação de Serviços de Reforma de Pneus e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindipneus) (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O candidato do PT ao governo de Minas, o ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, rebateu a declaração do seu adversário na disputa, o tucano Pimenta da Veiga, de que o PT estaria com quadro de prefeitos e vereadores apoiando o PSDB. Pimentel negou que haja dissidentes entre os petistas. “Não tem dissidência nenhuma. Nem tem prefeito nenhum do PT apoiando o candidato [do PSDB]”, afirmou. Nesta terça-feira, o ex-ministro se encontrou com a diretoria do Sindicato das Empresas de Revenda e Prestação de Serviços de Reforma de Pneus e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindipneus), onde ouviu as reivindicações da categoria.

Nessa segunda-feira o candidato do PSDB recebeu o apoio do vereador petista de Ribeirão das Neves, Vitório Junior. O parlamentar da cidade, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disse que estava insatisfeito com a administração do PT no município. Já Pimenta disse que “diversos prefeitos do PT” estavam caminhando com ele na disputa. Em resposta ao comentário, Pimentel criticou o adversário. “Eu acho que as atitudes desse tipo são de quem não tem o que dizer para Minas Gerais. Não tem projeto, não tem proposta, não tem programa, então fica fazendo esse tipo de artimanha política”, ressaltou, dizendo que prefere uma “campanha propositiva”. Sobre o colega de partido, ele comentou que caberá a legenda definir se o vereador sofrerá alguma punição pelo gesto.

O candidato petista também falou que pretende atuar para melhorar o desenvolvimento econômico em Minas. Ele disse que a diretoria do Sindipneus pretende trazer para o estado uma usina de reciclagem e destacou que a entidade reclamou da alta na tributação estadual que teria inviabilizado o projeto. Pimentel aproveitou para afirmar que, se for eleito, pretende melhorar o desenvolvimento econômico. “Vamos reduzir onde for possível, agilizar a tributação e eliminar a burocracia”, declarou. Para o petista, essas medidas ajudariam a melhorar a situação da economia do estado, que ele classificou de “pasmaceira econômica”.

Pimentel ainda disse que a educação em Minas é ruim e que a informação de que o estado tem o melhor desempenho na área é “balela”.

Nesta quarta-feira Fernando Pimentel visita a Santa Casa de Belo Horizonte. Ele vai se reunir com os diretores da instituição às 9h da manhã, de acordo com informações da assessoria de imprensa do candidato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)