Dentre as medidas citadas por Dilma, está o programa Minha Casa Minha Vida Rural, para "garantir uma propriedade para as pessoas de reassentamento". Ela também mencionou as políticas promovidas pela Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). "Queremos que se dissemine o uso da tecnologia pelo reassentado da reforma agrária", defendeu. "Para ele obter uma renda e ser um pequeno produtor rural; para ele ultrapassar a subsistência e ter a cesso a técnicas produtivas."
Código de Trânsito
Questionada, a presidente justificou o veto feito ao projeto de lei que previa alteração no Código de Trânsito Brasileiro para desobrigar as máquinas agrícolas do registro e licenciamento anual. De acordo com ela, a norma não estava bem formulada. Dilma argumentou ainda que, apesar do veto presidencial, o governo se comprometeu a enviar uma nova proposta de normatização ao Congresso.
"Acreditamos que, de fato, não se deve exigir dentro da propriedade o emplacamento, mas fora sim", disse Dilma, durante a coletiva de imprensa.
Com Agência Estado .