O candidato ao governo de Minas pelo PHS, André Alves, desistiu de concorrer nas eleições para o Palácio da Liberdade neste ano. Alves concorria pela coligação “Mais Minas” que reunia, além do PHS, o PT do B, PRP, PHS e PEN. Em nota, a chapa justificou a atitude dizendo que não conseguiram “êxito em encontrar um consenso geral entre todos os envolvidos”.
Ainda segundo a coligação, o principal objetivo da candidatura de André Alves era alavancar as candidaturas à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e à Câmara dos Deputados, mas a estratégia não foi positiva. “Nesse sentido resolvemos optar pela renúncia na presente data para que cada partido possa buscar o melhor caminho para obtenção dos seus objetivos no presente pleito”, afirma.
O vice na chapa, Major Juarez de Souza (PTdoB), e o primeiro suplente ao Senado, Hércules Marques de Sá (PEN) também registraram o pedido de renúncia. A coligação tem 10 dias para registrar outros nomes, caso contrário, o tempo de TV destinado à coligação será redistribuído entre os outros candidatos ao governo de Minas. O prazo de dez dias começa a contar quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) publicar a homologação das renúncias, o que está previsto para ocorrer na próxima semana.