Autoridades e personalidades lamentaram a morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), na manhã desta quarta-feira. "Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã", publicou a Rede, por meio da conta oficial do partido no Twitter. A candidata a vice de Campos, Marina Silva, segue para Santos, onde o avião caiu.
Candidata a vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos (PSB) a ex-senadora abandou o estúdio onde gravava programa para o horário eleitoral gratuito em São Paulo e foi para casa. Segundo o coordenador da Rede Sustentabilidade, partido que Marina tenta criar, Bazileu Margarido, a candidata está em "chocada". "Ela está na casa dela chocada", disse. Margarido afirma que além de Campos, a aeronave que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira, 13, era ocupada por assessores técnicos da campanha.
A presidente Dilma Roussef cancelou a agenda e vai fazer um pronunciamento na tarde desta quarta-feira no Palácio do Planalto. Seu vice, Michel Temer, divulgou nota. "Não há palavras para descrever a tragédia que hoje se abateu sobre a política brasileira. Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo. Assim como todo o país, estou chocado com esse acidente e com as perdas para amigos e familiares. Que Deus dê conforto a seus filhos, a sua mãe, familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia".
O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, falou com jornalistas no Rio Grande do Norte. "Estamos todos absolutamente perplexos com as notícias envolvendo o candidato e meu amigo Eduardo Campos. Estamos cancelando toda nossa agenda no Rio Grande do Norte e as outras que teríamos".
"Confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível! Minha solidariedade a família e amigos. Esta eleição se transformou em luto!", disse a candidata ao Palácio do Planalto pelo PSOL, Luciana Genro.
Líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, classificou de "trágica e triste" a notícia da morte do candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos. Ele destacou que a morte aconteceu num momento em que Campos começava a apresentar sua plataforma para o Brasil. "É o sonho de o Brasil mudar para algo novo", afirmou.
A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) disse que "está todo mundo chocado" com a notícia. A aeronave utilizada pelo candidato havia sido alugada pelo PSB para Campos viajar o País. Há pouco, a confirmação da queda do avião foi dada pelo deputado Walter Feldman (SP).
Marta Suplicy também se manifestou por meio do Twiiter. "Muito triste com o falecimento de Eduardo Campos! Meu profundo sentimento à Renata e filhos".
A ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, deixou o prédio da Corte de forma discreta e sem falar com a imprensa ao saber das informações sobre a queda do um avião. De acordo com a assessoria do TCU, a ministra ainda não tinha a confirmação de que Campos sofreu o acidente, mas decidiu deixar o tribunal ao saber dos "rumores" sobre a questão. Nesta manhã, ela participou da sessão de posse do novo ministro do TCU, Bruno Dantas.