Jornal Estado de Minas

Perfis de Eduardo Campos e do PSB no Facebook usam tarja preta para simbolizar luto

Entre as últimas postagens no perfil do Facebook do candidato à Presidência da República, estavam a participação no Jornal Nacional na noite de ontem, quando ele convocou o povo brasileiro: "Não vamos desistir do Brasil".

Marina Rigueira
- Foto: Reprodução Facebook


Os perfis no Facebook do partido PSB Nacional 40 e do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, que morreu na manhã desta quarta-feira em um acidente aéreo em Santos (SP), colocaram uma tarja preta no espaço da "foto de capa" para simbolizar luto. A imagem na cor preta recebeu mais de 1500 curtidas em menos de 15 minutos no perfil de Campos, além de cerca de 85 compartilhamentos e muitos comentários de brasileiros que prestam homenagens ao candidato. Entre as últimas postagens no perfil do Facebook de Eduardo Campos, estavam a participação no Jornal Nacional na noite de ontem, quando ele convocou o povo brasileiro: "Não vamos desistir do Brasil".

O ex-governador de Pernambuco saiu do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para um compromisso no Guarujá (SP). O piloto tentou aterrisar, mas devido ao mau tempo, arremeteu e fez um novo procedimento de aproximação. Nesse momento, o jato caiu próximo ao Canal 3, bairro nobre de Santos, sobre uma academia de ginástica na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão. Além de Campos, também morreram no desastre aéreo o fotógrafo Alexandre da Silva, o assessor Carlos Augusto Leal Filho (Percol), os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, Pedro Valadares Neto e Marcelo Lira.

- Foto: Reprodução Facebook

Redes sociais

Autoridades e personalidades lamentaram a morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), na manhã desta quarta-feira. "Todos estamos chocados com a morte de Eduardo Campos, em queda de avião hoje de manhã", publicou a Rede, por meio da conta oficial do partido no Twitter. A candidata a vice de Campos, Marina Silva, segue para Santos, onde o avião caiu.

Candidata a vice na chapa do presidenciável Eduardo Campos (PSB) a ex-senadora abandou o estúdio onde gravava programa para o horário eleitoral gratuito em São Paulo e foi para casa.
Segundo o coordenador da Rede Sustentabilidade, partido que Marina tenta criar, Bazileu Margarido, a candidata está em "chocada". "Ela está na casa dela chocada", disse. Margarido afirma que além de Campos, a aeronave que caiu em Santos na manhã desta quarta-feira, 13, era ocupada por assessores técnicos da campanha.

A presidente Dilma Roussef cancelou a agenda e vai fazer um pronunciamento na tarde desta quarta-feira no Palácio do Planalto. Seu vice, Michel Temer, divulgou nota. "Não há palavras para descrever a tragédia que hoje se abateu sobre a política brasileira. Eduardo Campos era um político de princípios e valores herdados de sua família e levados com dignidade e honra por toda sua trajetória no Parlamento e no Executivo. Assim como todo o país, estou chocado com esse acidente e com as perdas para amigos e familiares. Que Deus dê conforto a seus filhos, a sua mãe, familiares e a tantos admiradores que deixou órfãos neste triste dia".

O candidato à presidência pelo PSDB, Aécio Neves, falou com jornalistas no Rio Grande do Norte. "Estamos todos absolutamente perplexos com as notícias envolvendo o candidato e meu amigo Eduardo Campos. Estamos cancelando toda nossa agenda no Rio Grande do Norte e as outras que teríamos".

- Foto: Reprodução Facebook .