A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou nota nesta quarta-feira, 13, de pesar pela morte de Eduardo Campos (PSB) em acidente aéreo em Santos (SP). A nota, assinada pelo presidente da entidade, João Martins da Silva Júnior, faz referência à participação de Eduardo Campos, no último dia 6 de agosto, do encontro dos presidenciáveis com o agronegócio.
O presidente da entidade destaca que a CNA não toma partido, mas afirma poder testemunhar que "Eduardo Campos inspirou-nos respeito". "Faço esse registro para demonstrar a emoção e pesar com que recebemos a triste notícia de sua morte. Não há dúvida de que o Brasil perdeu uma de suas mais promissoras lideranças políticas", conclui.
A União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica) também lamentou a morte de Eduardo Campos. "A entidade lamenta a perda de um jovem político, que despontava como uma nova liderança no cenário nacional, contribuindo tanto para o Estado de Pernambuco como para o Brasil", destacou a Unica, que representa o setor sucroalcooleiro, em nota.