Jornal Estado de Minas

PSB só fará pronunciamento oficial após o sepultamento

Nos bastidores, as informações são de que o nome de Marina Silva teve resistência dentro do partido, mas foi o único cogitado como forte o suficiente para ter uma chance na corrida presidencial

Thatiana Pimentel
A divulgação da nova chapa da candidatura a presidência pelo PSB, momento que todo o país está esperando e que pode ser decisivo na história do Brasil, ocorrerá até a próxima quarta-feira (20), podendo ser antes desse prazo.
Segundo o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), o partido decidiu fazer um pronunciamento oficial após o sepultamento de Eduardo Campos, que deverá ocorrer por volta das 18h deste domingo (17). Mas o dia exato não foi informado. É provável que se espere a Missa de 7º Dia em homenagem a Eduardo Campos, que será realizada na próxima terça-feira (19). De acordo com o secretário da Casa Civil, Luciano Vásquez, que também está em São Paulo, a missa deverá ocorrer na igreja Matriz de Casa Forte. "Ainda não está definido nada à respeito da missa, mas imaginamos que seja nessa igreja porque era a que Eduardo Campos mais se identificava", comenta. Nos bastidores, as informações são de que o nome de Marina Silva teve resistência dentro do partido, mas foi o único cogitado como forte o suficiente para ter uma chance na corrida presidencial, portanto, houve unanimidade na decisão. Como candidato a vice-presidente, nomes como Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Maurício Rands (PSB), Antônio Campos (PSB), único irmão de Eduardo Campos, e dois nomes também do partido, mas de outros estados, que são Júlio Delgado (MG) e Beto Albuquerque (RS). A víuva do ex-governador de Pernambuco, Renata Campos, está legalmente impedida de concorrer. Para isso, ela teria que ter pedido licença do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), fato que não ocorreu. Os partidos coligados são PSB, PPS, PPL, PRP, PHS, além da Rede Sustentabilidade, que ainda não tem registro.
O PSB tem dez dias para registrar, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os novos candidatos oficiais. A assessoria da candidata Marina Silva (PSB) já confirmou que ela chegará em Pernambuco na tarde deste sábado, por volta das 16h, para acompanhar o enterro neste domingo. .