Jornal Estado de Minas

Acompanhe o velório de Eduardo Campos em Recife

Rafael Passos, Elaine Pereira, Marina Rigueira, Clarissa Damas, Jociane Morais

19h15 - Família de Eduardo Campos deixa o local do sepultamento. População também se dispersa aos poucos.

19h04 -
Funcionários da empresa municipal de limpeza do Recife cobrem o caixão, enquanto familiares e populares cantam trecho da música "Segura na mão de Deus" e aplaudem.

18h55 -
A explosão de fogos já dura mais de 15 minutos no Cemitério Santo Amaro, no Recife.

Lideranças políticas não compareceram ao enterro. Familiares e populares cantam o hino nacional no cemitério, depois do fim da queima de fogos.

18h52 -
Todas as vítimas do acidente aéreo em Santos foram enterradas neste domingo. O corpo do fotógrafo Alexandre Severo foi cremado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, o cinegrafista Marcelo Lyra também foi sepultado no Morada da Paz. O corpo do piloto Marcos Martins foi enterrado em Maringá, no Paraná. O copiloto da aeronave, Geraldo da Cunha, foi sepultado no município de Governador Valadares, em Minas Gerais. E o assessor Pedro Valadares foi sepultado no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.

18h46 - Família de Campos permanece abraçada. Fogos de artifício tomam conta do céu por mais de 6 minutos. População aplaude em última homenagem à Campos.

18h37 - Caixão de Campos já está na sepultura, ao lado do avô.
Filhos e Renata se abraçam forte. Muitos fogos de artifício podem ser vistos no céu de Recife. O enterro ocorreu com 1h30 de atraso.

18h34
- Ao som de um trompete tocado por um músico da Polícia Militar, e muitos aplausos, caixão de Eduardo é sepultado. Os dois filhos mais velhos de Eduardo e o irmão do político ajudam na descida do corpo. A emoção toma conta de todos os presentes.  A mulher, Renata,  a filha e o filho mais novo se aproximam e todos rezam juntos. renata beija o caixão enquanto é feito o sepultamento. Um dos filhos não solta o caixão.Flores são jogadas e muitos fogos de artifício são soltos.

18h33 - Neste momento, caixão de Eduardo Campos começa a ser sepultado. População joga flores e entoa o canto "De norte a Sul, no país inteiro, viva o Partido Socialista Brasileiro" e "Eduardo guerreiro do povo brasileiro".

18h31 - Caixão é retirado do carro elétrico e carregado por familiares até o jazigo. População aplaude forte.

- Foto: Julio Jacobina/DP/D.A Press

18h28 - Filhos de Eduardo usam camiseta branca com o rosto do pai e a frase "Não vamos desistir do Brasil" nas cores verde e amarelo.

18H27 -
População canta "Eduardo guerreiro, do povo brasileiro", frase que foi dita ao longo de todo o velório. Seguranças tentam fazer um cordão separando o carrinho que leva o caixão e os filhos de Campos e a multidão.

18h22 - Todos os familiares de Campos já estão no túmulo de Miguel Arraes, onde será o sepultamento. População acompanha na área permitida, já que há restrição de espaço, à pedido da família. Populares cantam o hino nacional, músicas religiosas e gritam o nome de Campos.

18h11 -
No caminho para o túmulo, um dos filhos de Campos carrega a foto do pai e usa um chapéu de cangaceiro. Populares jogam flores e há empurra-empurra.
Caminho até o túmulo já dura cinco minutos.

18h -
Filhos de Campos carregam o caixão usando chapéu de cangaceiro, que é símbolo da família Arraes, referente a um programa de governo direcionado à população do sertão nordestino.

17h56 -
Caixão é retirado do caminhão do Corpo de Bombeiros e colocado em carro elétrico do cemitério, onde seguirá para local do sepultamento. A viúva Renata Campos também desce do carro acenando para a multidão, coloca um chapéu de palha, que é símbolo da família Arraes, e beija os filhos.  

- Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

17h50 -
Filhos de Eduardo Campos descem do carro do Corpo do Bombeiros e acenam para a multidão em agradecimento ao carinho. Madalena Arraes, avó de Eduardo Campos, não seguiu o cortejo e foi de carro particular ao cemitério, onde aguarda o corpo para o sepultamento.

17h38 - A Polícia Militar informou que, ao longo do dia, 160 mil pessoas prestaram a última homenagem a Eduardo Campos.

17h37-
O corpo de Pedro Valadares foi enterrado em Aracaju. Os demais ocupantes do jato, que caiu em Santos, também já foram sepultados, com exceção de Eduardo Campos.

- Foto: NELSON ALMEIDA

17h26 - Muitos fogos e aplausos anunciaram que a chegada do cortejo ao Cemitério de Santo Amaro, onde Eduardo Campos será sepultado, está próxima. Amigos, parentes e população pernambucana estão no cemitério para o enterro.

17h23 -
O caminhão, que leva o corpo de Eduardo Campos, já se aproxima do Cemitério de Santo Amaro, a 12 hm/h. Os filhos de Campos seguem em cima do caminhão com os braços erguidos e punhos cerrados. Uma multidão segue acompanhando o cortejo de despedida. 

17h16 -
Cortejo de Eduardo Campos, que saiu do Palácio do Campo das Princesas, já se aproxima do Cemitério de Santo Amaro, onde será o sepultamento. Apesar de começar a chover, população segue acompanhando cortejo.



17h05 -
O caminhão do Corpo de Bombeiros já passou pela Ponte Princesa Isabel e está neste momento da Rua da Aurora no Centro de Recife. No meio da multidão é possível ver idosos, casais, jovens e muitas pessoas com crianças no colo que seguem o cortejo de despedida à Eduardo Campos. O enterro estava previsto para às 17h.

- Foto: NELSON ALMEIDA

16h47 -
O caminhão do Corpo de Bombeiros começa a sair lentamente do Palácio do Campo das Princesas para o cortejo de Eduardo Campos até o Cemitério de Santo Amaro. Com muito custo, o caminhão tenta sair do local devido a multidão que o cerca. Uma bandeira de Pernambuco está hasteada no caminhão. Já o caixão, que leva o corpo de Campos, está coberto por uma bandeira do Brasil. O trajeto até o cemitério é de dois quilômetros e é acompanhado por fogos de artifício e aplausos da multidão. A família de Campos e Marina Silva seguem com o caixão no carro aberto.

16h30 -
Começa o cortejo de Eduardo Campos, que sai neste momento do Palácio do Campo das Princesas e segue para o Cemitério de Santo Amaro. Um carro do Corpo de Bombeiros já está posicionado ao lado do palácio para levar o corpo. Cerca de 130 mil pessoas compareceram ao velório de Campos.

16h15 - 
O movimento já é grande no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife, onde Eduardo Campos será sepultado. As pessoas já se posicionam para acompanhar o enterro do ex-governador de Pernambuco, que está previsto para as 17h.

- Foto: RICARDO MORAES

16h -
O velório de Eduardo Campos estava previsto para terminar por volta das 16h, contudo a viúva Renata Campos solicitou uma homenagem ao marido, que inclui as apresentações musicais típicas de Penambuco. A fila para passar pelo caixão na despedida à Campos ainda é grande e não há sinais de que será interrompida.

15h40 - Segue para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, o corpo do fotógrafo Alexandre Severo, onde será cremado, às 19h. O cinegrafista Marcelo Lyra será sepultado também no Morada da Paz, às 17h. O corpo do piloto Marcos Martins foi levado para Maringá, no Paraná, onde chegou durante a madrugada deste domingo. A esposa e os amigos prestam a última homenagem ao piloto. O enterro acontecerá neste domingo à tarde. O outro piloto da aeronave que caiu na última quarta-feira, Geraldo da Cunha, foi enterrado no município de Governador Valadares, em Minas Gerais. Cunha foi sepultado ao lado do pai, no cemitério de Santa Rita. O assessor Pedro Valadares será sepultado em Aracaju. Os restos mortais chegaram à cidade durante a madrugada e o caixão seguiu em cortejo num carro do Corpo de Bombeiros. O enterro será no cemitério Colina da Saudade, às 16h.

15h30 -
O caixão com os restos mortais do jornalista Carlos Percol seguiu da Praça da República ao Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, onde foi sepultado. Houve uma benção católica no momento do sepultamento. A viúva Cecília Ramos, a mãe e a irmã de Percol acompanharam a cerimônia. Amigos do jornalista vestiram a camisa do Sport, time do coração de Percol.

14h30 -
O corpo do assessor de imprensa Carlos Augusto Ramos Leal Filho – conhecido como Carlos Percol, da equipe do ex-governador de Pernambuco e candidato à Presidência da República  Eduardo Campos – foi sepultado no Cemitério de Santo Amaro, na capital pernambucana. Participaram da cerimônia a viúva, Cecília Ramos, parentes e amigos. Seu corpo era velado no Palácio do Campo das Princesas junto com o de Eduardo Campos, o do fotógrafo Alexandre Severo e o do cinegrafista Marcelo Lyra, que também morreram no desastre. Os demais corpos continuam sendo velados em frente à sede do governo.

Carlos Percol é sepultado no cemitério de Santo Amaro - Foto: Juliana Colares/DP/D.A Press

14h20 -
O enterro do copiloto, o mineiro Geraldo Magela Barbosa da Cunha, 45 anos, ocorre em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. O corpo foi velado durante toda a madrugada na 6ª Igreja Presbiteriana de Governador Valadares, no Bairro São Pedro, de onde já saiu e foi levado para o Cemitério Santa Rita, onde será enterrado.

13h56 -
O piloto Marcos Martins, de 42 anos, comandante do Cessna 560 XL que caiu em Santos, foi sepultado em Maringá (PR). Martins tinha mais de 20 anos de experiência como piloto. Os restos mortais do piloto foram transportados de São Paulo para Maringá no início da noite de sábado, por um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Ele era casado com a bioquímica Flávia Tatiana Vargas Martins e tinha dois filhos, de 7 e 2 anos, que acompanharam o enterro. Marcos Martins, natural de Cruzeiro do Oeste, havia se mudado para São Paulo desde que começou a pilotar profissionalmente. Seus pais moram numa propriedade rural próxima a Maringá. Representantes do PSB no Paraná acompanharam o enterro. Entre as coroas de flores, havia uma do Governo do Estado de Pernambuco e outra do prefeito de Recife, Geraldo Julio de Mello.

13h53 -
Caixão com os restos mortais de Carlos Percol, assessor de imprensa de Eduardo Campos, é sepultado no cemitério de Santo Amaro. Houve uma benção católica no momento do sepultamento. A viúva Cecília Ramos, a mãe e a irmã de Percol acompanharam a cerimônia. Amigos do jornalista vestem a camisa do Sport, time do coração de Percol.

13h41 -
O caixão com os restos mortais do jornalista Carlos Percol chegou neste momento ao Cemitério de Santo Amaro, área central do Recife, onde será sepultado. Percol era assessor de imprensa de Eduardo Campos desde a campanha para governador de Pernambuco, em 2006. Um padre está dando a última benção ao jornalista. Segue para o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, o corpo do fotógrafo Alexandre Severo, onde será cremado, às 19h. O cinegrafista Marcelo Lyra será sepultado também no Morada da Paz, às 17h.

- Foto: Marina Simões/DP/DA Press 

13h25 - O sepultamento do assessor político do candidato Eduardo Campos, Pedro Valadares, será em cemitério de Aracaju às 16 horas, informou a família, que está no seu velório em uma igreja da capital do Sergipe. Já o corpo do piloto do avião acidentado em Santos (SP), Marcos Martins, foi para Maringá (PR), sua cidade natal, onde ocorreu o enterro.

13h20 - Após o término da missa campal em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife, o corpo do jornalista Carlos Percol seguiu para o Cemitério de Santo Amaro, a cerca de 1km do local. A previsão é de que o sepultamento comece no início da tarde deste domingo (17).

O corpo de Eduardo continua no palanque montado na Praça da República. Estima-se que 130 mil pessoas estejam presentes, entre familiares, amigos, políticos e populares. A fila para prestar as últimas homenagens ao ex-governador chega até a Rua da Aurora, às margens do Rio Capibaribe. 

  - Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

13h19 - O candidato a presidente do PSDB, Aécio Neves, acaba de deixar o Palácio do Campo das Princesas, em Recife. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o ex-governador José Serra, Aluísio Nunes (vice de Aécio) e demais tucanos foram embora no mesmo grupo. Eles não ficarão para o enterro de Eduardo Campos, previsto para as 17h.

13h15 - A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula deixaram há pouco o Palácio Campo das Princesas. O ex-presidente petista não quis comentar as vaias do público à Dilma Rousseff e alegou que não era momento para falar sobre o assunto. Leia aqui a matéria sobre o assunto.
 

13h00 - Filhos de Eduardo Campos gritam palavras de ordem e fazem gestos em homenagem ao pai. Perto do fim da celebração, a população entoou o coro "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro".

  - Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

12h50 - A possível candidata na chapa do PSB à presidência, a senadora Marina Silva, acompanha o velório desde o começo ao lado da família de Campos. 

  - Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

12h47 - Muito emocionado, Lula foi um dos primeiros a cumprimentar os familiares de Campos depois da missa campal. A presidente Dilma, candidata à reeleição, e o candidato à presidência da República Aécio Neves também  manifestaram seus sentimentos a outros familiares.

- Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
12h40 - O Deputado Federal Romário, candidado do PSB ao Senado pelo Rio, também compareceu ao velório e manifestou suas condolências à família do político pernambucano.

 

12h35 - Renata Campos reage de forma bastante afetiva com todos que tentam falar com ela, tanto  familiares e políticos quanto eleitores comuns de Recife.
- Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

12h31 - O enterro de Carlos Percol deve acontecer duas horas após o encerramento da Missa de Corpo Presente, no cemitério de Santo Amaro. Já o sepultamento do ex-governador Eduardo Campos está marcado para as 17h, no cemitério de Santo Amaro. O velório deve ser encerrado às 16h e o cortejo seguirá a pé para o local.

12h28 - Multidão se aglomera. As pessoas que foram ao velório têm mais dificuldade de se aproximar do  caixão para se despedir de Eduardo Campos.
 

12h20 - Termina a missa de Corpo Presente  realizada em frente ao Palácio do Campo das Princesas. Celebração teve a presença de todos os 12 bispos da Arquidiocese de Olinda e Recife. Também participaram o bispo da Diocese de Caruaru, dom Dino Marchió, e o arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto. As músicas ainda estão sendo executadas pelo grupo Êxodo e pelo Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música. Familiares continuam recebendo condolências. Alguns choram em balcão da sede do governo.

- Foto: REUTERS/Ricardo Moraes  

12h10 - Antônio Campos ressaltou a trajetória do irmão Eduardo Campos e agradeceu as manifestações de solidariedade de Pernambuco e do povo brasileiro. Segundo ele, o momento é de muita união familiar para apoiar Renata Campos a criar os cinco filhos.

12h00 - A atriz pernambucana Geninha da Rosa Borges, de 92 anos, recitou o poema O último andar, da poetisa carioca Cecília Meireles, durante a missa de corpo presente de Eduardo Campos, Carlos Percol e Alexandre Severo. Ela prestou a homenagem antes dos ritos finais da cerimônia celebrada pelo diácono Aerton Carvalho e com pronunciamento do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

 Leia o poema na íntegra:

"O último andar

último andar é mais bonito:
do último andar se vê o mar.
É lá que eu quero morar.

O último andar é muito longe:
custa-se muito a chegar.
Mas é lá que eu quero morar.

Todo o céu fica a noite inteira sobre o último andar.
É lá que eu quero morar.

Quando faz lua, no terraço fica todo o luar.
É lá que eu quero morar.

Os passarinhos lá se escondem, para ninguém os maltratar:
no último andar.

11h23 - Mais de cem coroas de flores já chegaram ao local. Ao lado delas, painéis do trio de grafiteiros Daniel Ferreira, Inaldo Júnior, ou "Asak", e Lídio Leão, o "Kronus" prestam tributo. Eles explicaram que é uma forma de agradecer as benfeitorias para a cultura da gestão dele.

Vários populares elaboraram cartazes e carregam bandeiras e flores. Já as irmãs Conceição e Zelma Moraes, de 56 e 70 anos, respectivamente, chegaram ao local do velório às 8h. Eleitoras de Arraes e Eduardo, ambas estavam muito emocionadas. "Não podia deixar de vir, votei nele desde que ele era candidato. Ele era bonito por dentro e por fora", falavam as irmãs uma completando a outra e segurando o choro.

- Foto:

11h00 - Renata Campos observa a multidão que se aglomera do lado de fora do Palácio do Campo das Princesas para se despedir de seu marido, Eduardo Campos

- Foto: REUTERS/Ricardo Moraes  

10h45 - Filho de Eduardo Campos abraça o caixão do pai. Imagens comoventes marcam despedida do líder. População enfrenta filas gigantes para ver o caixão.

- Foto: REUTERS/Paulo Whitaker - Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

10h30 - Missa campal começa com a presença de muitos políticos que foram prestar homenagens a Eduardo Campos. Além da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também  participam a possível candidata na chapa do PSB à presidência, a senadora Marina Silva; o candidato à presidência da República Aécio Neves; o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; José Serra (PSDB); Alexandre Padilha (PT); os senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB); Cristóvão Buarque (PDT); o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB); o candidato a governador de Pernambuco pelo PSB, Paulo Câmara, entre outras autoridades.

  - Foto: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

10h27 - O senador Jarbas Vasconcelos, que se encontra no velório do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, disse que está à disposição da viúva Renata Campos para manter a bandeira de Eduardo. "Ele acreditava que iria mudar o Brasil com a ajuda do povo. Vamos lutar para que as coisas voltem ao normal", lembrou o senador, em entrevista para TV.

Jarbas também comentou que a dor era da família mas tambpem do Brasil todo, diante do "chocante e terrível acidente". "Renata Campos é uma fortaleza", disse, o senador, sobre a força que a viúva tem mostrado desde a última quarta-feira (13).

10h15 -  O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segura o caçula de Eduardo Campos enquanto conversa com Renata campos durante o velório.

  - Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

10h05 - A presidente Dilma Rousseff  chega ao velório do governador Eduardo Campos acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os dois vão participar da missa de corpo presente no palanque montado na praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife. Os dois foram recebidos com aplausos calorosos, cumprimentaram Marina Silva e os filhos de Campos. Também são esperados o presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, ministros, parlamentares, prefeitos, vereadores, empresários e embaixadores. Dezenas de governadores confirmaram presença na cerimônia.

- Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A. Press

09h51 - O arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido está no Palácio do Campo das Princesas, para velar o corpo do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Ao chegar, Saburido foi ao encontro da viúva Renata Campos. A movimentação é constante no local, desde as primeiras horas da manhã. A missa campal está prevista para as 10h, com a presença da presidenta Dilma Rousseff (PT).

- Foto: Thiago Neres/DP/DA Press
09h24 - A presidente Dilma Rousseff participa, na manhã deste domingo, da missa de corpo presente do ex-governador Eduardo Campos, no palanque montado na praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O voo da presidente Dilma deve atrasar uma hora e por isso a cerimônia também deve ser atrasada até a chegada da chefe de estado.

Dilma estará ao lado da viúva de Eduardo Campos, Renata, e seus familiares, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que irá acompanhá-la, além do vice-presidente Michel Temer e vários ministros. Marina Silva, que já chegou a Recife, também estará na missa.

A presidente não pretende ficar para o enterro, às 17h. A ideia é de, depois de participar da missa e ficar ao lado da família do ex-governador, Dilma retorne para Brasília.


09H07 - As ruas no entorno do trajeto entre o Palácio do Campo das Princesas, em Santo Antônio, onde ocorre o velório, e o Cemitério de Santo Amaro, local do sepultamento dos restos mortais de Eduardo Campos e Carlos Percol, estão interditadas desde a manhã deste domingo.

As vias com trechos bloqueados são Avenida Martins e Barros, Ponte Buarque de Macedo, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Rua do Palmares, Rua Marquês do Pombal, Praça Campos Santos, Rua Treze de Maio e Avenida da Saudade.

O translado dos caixões passará pela Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Av. Mário Melo e Rua Treze de Maio, até chegar à entrada principal do cemitério. O enterro do corpo do ex-governador está marcado para as 17h. Antes, por volta das 14h, ocorrerá o sepultamento de Carlos Persol, assessor de imprensa da campanha presidencial.

08h57 - Os corpos de Carlos Percol (assessor de imprensa) e de Alexandre Severo (fotógrafo) também estão sendo velados neste momento no Palácio do Campo das Princesas, no Centro do Recife, juntamente com os restos mortais do ex-governador Eduardo Campos. Já o corpo Marcelo Lyra seguiu para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde a família e os amigos prestam as últimas homenagens ao fotógrafo e cinegrafista.

Após a missa campal que acontecerá em frente ao Campo das Princesas, o corpo de Alexandre Severo também seguirá para o Morada da Paz, onde acontecerá uma cerimônia mais íntima de despedida. O enterro de Marcelo Lyra está previsto para as 17h. Já a cremação dos restos mortais de Alexandre Severo deve acontecer às 19h.

O corpo de Carlos Percol, assessor de imprensa de Eduardo Campos, deve acontecer duas horas depois do fim da missa campal, no Cemitério de Santo Amaro, na região central do Recife. No mesmo local, por volta das 17h, está marcado o sepultamento de Eduardo Campos.

08h45 - O velório do ex-governador Eduardo Campos segue no Palácio do Campo das Princesas, com muitas pessoas esperando na fila para prestar a última homenagem ao político. A viúva de Eduardo, Renata Campos, acabou de chegar ao Palácio do Campo das Princesas. Muitas pessoas usam preto e levam uma bandeira preta com o símbolo do PSB (uma pomba, pintada de branco). O tempo está nublado e choveu bastante durante a noite, mas mesmo assim as pessoas se encaminham para o velório.
- Foto: Larissa Rodrigues/DP/D.A Press
06h26 - Centenas de admiradores estão na frente do Palácio do Campo das Princesas, em Santo Antônio, onde é realizado o velório do ex-governador Eduardo Campos, morto na quarta-feira (13). Cerca de cinco mil pessoas já passaram pelas filas para se despedir de Campos, do assessor Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, de acordo com um dos seguranças. O velório de Marcelo Lyra ocorre no Cemitério Morada da Paz, em Paulista.
- Foto: REUTERS/Ricardo Moraes
O velório está aberto ao público desde a chegada dos restos mortais à sede do governo estadual, por volta das 2h30, após cortejo fúnebre em carro do Corpo de Bombeiros que passou por 11 bairros. A missa campal será celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, às 10h, na Praça da República.

A ex-primeira dama Renata Campos e os filhos do governador ainda não chegaram ao local. Eles acompanharam o desfile.

Os corpos do ex-governador Eduardo Campos e assessores mortos no acidente aéreo na cidade de Santos (SP) chegaram por volta das 23h05 deste sábado ao Recife. Os caixões foram transportados em um avião da Força Aérea Brasileira

.