Está marcada uma reunião para a próxima quarta-feira, 20, às 15 horas, na sede do PSB em Brasília, quando deve ser anunciada a decisão do partido.
Segundo a nota assinada por Amaral, a primeira pessoa consultada será a viúva Renata Campos, seguida de Marina Silva e os demais partidos que integram a coligação. "Sua tragédia aumenta nossos compromissos com a defesa do crescimento e da Justiça social. Seu exemplo de luta e vida é nosso compromisso com a Nação, que procurava o sopro renovador", escreveu Amaral sobre Campos.
Neste sábado, 16, ao chegar em Recife, Marina Silva disse que a perda do aliado impõe a ela uma "responsabilidade" e um "compromisso". Sem entrar em detalhes, afirmou ainda que o fato de não estar no mesmo jatinho de Campos "foi uma providência divina".
Entre os nomes cotados para ocupar o posto de vice de Marina estão o do ex-ministro Fernanda Bezerra Coelho e dos deputados Beto Albuquerque, Luiza Erundina e Júlio Delgado. A viúva Renata Campos também chegou a ser cogitada..