Chamou a atenção dos internautas e já circula nos principais sites de notícias do país, as selfies clicadas por pessoas que compareceram ao velório de Eduardo Campos neste domingo. A cerimônia, iniciada com uma missa de corpo presente no Palácio das Princesas, sede do governo do estado, atraiu milhares de pernambucanos. Muitos, fizeram questão de se fotografar ao lado do caixão ou com membros da família do ex-governador, que morreu num acidente aéreo na última quarta-feira.
As imagens compartilhadas em redes sociais como o Facebook e Instagram mostram pessoas fazendo imagens da candidata Marina Silva e outros políticos presentes no velório. Entre as fotos que mais levantaram críticas está a de uma mulher que aparece sorrindo com o caixão do socialista ao fundo. Em outra, um homem tira uma foto ao lado da viúva Renata Campos.
Pelas redes sociais, internautas classificaram a atitude como “desrespeitosa” e “sem noção”. O episódio relembrou situação ocorrida no funeral de Nelson Mandela, ano passado, que teve o presidente dos Estados Unidos, Nelson Mandela, como protagonista. Ao lado do premiê britânico, David Cameron, e da primeira ministra da Dinamarca, Hele Thorning Schmidt, Obama foi flagrado pousando para foto e recebeu muitas críticas.