Após fazer sua estreia em ato de campanha em Montes Claros, no Norte de Minas, no início deste mês, a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), volta a Minas na tarde desta quarta-feira.
Dilma vai visitar a escola técnica do Senai, no Bairro Horto, Região Leste da capital, para conhecer os cursos oferecidos na unidade e também gravar imagens que serão usadas durante o horário gratuito de propaganda eleitoral, a partir das 13h30. Diferentemente do que ocorreu na agenda anterior, o ex-presidente Lula não estará presente, conforme informação de sua assessoria de imprensa.
De acordo com a assessoria da Presidência, Dilma pretende conversar com os alunos atendidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) além de conhecer as instalações da unidade. A visita estava inicialmente agendada para às 9h30, mas foi remarcada para o período da tarde.
Por se tratar de agenda oficial da Presidência, o candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel, só deve se encontrar com a presidente antes da visita e ao final, não participando da conversa com os alunos. .