(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Beto Albuquerque será vice de Marina Silva

O nome do líder do PSB na Câmara dos Deputados será oficializado nesta quarta-feira, em reunião da executiva do partido em Brasília


postado em 19/08/2014 19:50 / atualizado em 19/08/2014 21:03

O nome de Beto Albuquerque recebeu o aval da família de Eduardo Campos e da cúpula do PSB e da Rede (foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)
O nome de Beto Albuquerque recebeu o aval da família de Eduardo Campos e da cúpula do PSB e da Rede (foto: Antonio Augusto / Câmara dos Deputados)

Após receber o aval da família de Eduardo Campos e por dirigentes do PSB e da Rede Sustentabilidade, o líder socialista na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), foi confirmado para ser vice de Marina Silva. A alteração ocorre após a morte de Eduardo Campos em um acidente aéreo na semana passada. A oficialização do nome de Albuquerque será feito nesta quarta-feira, em Brasília.

Candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Beto aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos. À frente dele estão Lasier Martins (PDT) e Olívio Dutra (PT). Nos últimos dias, ele já disse estar preparado para servir o partido e que não tem dificuldades em cumprir tarefas para defender o legado deixado por Campos.

Nessa segunda, o deputado usou sua conta no twitter para comentar os rumores sobre sua indicação para compor chapa com Marina Silva. “No momento de especulações sobre vice na chapa de @silva_marina presidente, quero dizer que as decisões cabem à direção do PSB. O que for será!", escreveu o deputado federal em sua conta no microblog.

Em nota divulgada na noite desta terça-feira, o PSB confirmou a indicação do líder da bancada na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), para compor a chapa presidencial que será liderada pela ex-senadora Marina Silva. No documento, assinado pelo presidente da sigla, Roberto Amaral, o partido informa que a chapa será sacramentada em reunião da Executiva Nacional amanhã, às 15h, em sua sede, em Brasília.

Amaral disse que a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, foi consultada sobre a possibilidade de ser a vice de Marina Silva, mas ela declinou do convite porque além de ter "compromissos familiares", ela precisa dedicar seus primeiros esforços para eleger Paulo Câmara ao governo de Pernambuco. Segundo a nota, a vitória de Câmara era um sonho que Eduardo "sempre sonhou". O presidente da sigla esteve reunido durante todo o dia em Recife com dirigentes do PSB pernambucano e hoje ouviu a cúpula do partido sobre a composição da candidatura.

Com Agência Estado


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)