Diferentemente do que ocorreu na agenda anterior, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estará presente. De acordo com a assessoria da Presidência, Dilma pretende conversar com os alunos atendidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) além de conhecer as instalações da unidade. A visita estava inicialmente agendada para as 9h30, mas foi remarcada para as 13h30.
Por se tratar de agenda oficial da Presidência, o candidato ao governo de Minas pelo PT, Fernando Pimentel, só deverá se encontrar com a presidente antes da visita e ao final, não participando da conversa com os alunos.
Programa Eleitoral
No programa eleitoral, que começou nessa terça-feira e vai até o dia dois de outubro, a candidata à reeleição Dilma Rousseff tratou de explorar a “seriedade” e a “competência” da presidente que “impediu” que a crise internacional afetasse o nível de emprego no país. Ao lado do padrinho Lula, ambos ressaltaram avanços sociais, que “melhoraram a vida de 99% dos brasileiros”, além de investimentos em infraestrutura que anunciam “mudanças” ao estilo “plantou, vai colher”.
No programa petista, coube a Lula falar de Campos no encerramento do programa: “Nós dois temos um afeto de pai e filho.