Os dois principais candidatos ao Governo de Minas Gerais apostaram em estratégias distintas para conquistar o eleitor na estreia no horário eleitoral, nesta quarta-feira.
À frente em todas as pesquisas de intenção de voto, Pimentel não se importou com os atuais índices de rejeição da presidente, que tenta a reeleição, e colocou no ar parte de um discurso de Dilma, em uma das visitas dele a Minas, criticando os adversários.
Além da referência a Aécio, a campanha de Pimentel não deixou de fazer uma crítica velada a Pimenta da Veiga. No programa, um locutor destaca que Pimentel "não abandona Minas". Os petistas vêm, ao longo da campanha, criticando o fato de o candidato do PSDB ao Governo de Minas ter apresentado na sua declaração de bens diversos imóveis em Goiás, em Brasília e nenhum no Estado.
Por sua vez, a equipe de Pimenta da Veiga adotou outra estratégia. Ao deixar Aécio de fora da estreia, buscou "apresentar" o tucano ao eleitor, lembrando que ele foi prefeito de Belo Horizonte, deputado federal e Ministro das Comunicações do presidente Fernando Henrique Cardoso. O próprio Pimenta se dirigiu ao eleitor se dizendo um homem que "compreende as pessoas". No filme, a mulher, Ana Paola, também apareceu contando a relação do candidato com os filhos.
O tucano foi filmado dentro do seu apartamento, fazendo uma longa apresentação da sua vida. Chegou a se emocionar ao falar da morte de um filho.
Com Agência Estado .