A campanha do candidato do PMDB ao governo paulista, Paulo Skaf, levará ao ar na noite desta quinta-feira inserções na TV com o tema educação. O filme é de uma paródia do hit Lepo Lepo, em que a campanha critica a progressão continuada do ensino público e os baixos salários dos professores, mas sem citar nominalmente o governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB). O peemedebista já colocou no ar uma paródia da música, com menções à crise da água no Estado.
O programa na TV é a principal ferramenta para Skaf se tornar conhecido do eleitor. É o que aposta a campanha do peemedebista, que por diversas vezes admitiu que a maior parte do eleitorado não o conhece. O cabeleireiro Jorge Luiz Bispo, de 23 anos, há 18 morador do Jardim Vera Cruz, por exemplo, perguntou: "É o Escala, não? "Lembro dele de algum ministério", afirmou a diarista Verônica de Farias Santana, de 29 anos, há uma década no bairro.
A confusão no trânsito provocada pelos cerca de duas dúzias de carros da comitiva da campanha de Skaf e de jornalistas irritou moradores. "Só vem para cá para atrapalhar o trânsito", ouvia-se no passar da comitiva. "Político só vem para cá em época de eleição", reclamavam outros.