A deputada Luiza Erundina (SP) foi designada pelo presidente nacional do PSB como coordenadora-geral da campanha da coligação Unidos Pelo Brasil, que tem Marina Silva como candidata à Presidência e Beto Albuquerque como vice.
Luiza Erundina substitui Carlos Siqueira, que abandonou a coordenação-geral da campanha de Marina Silva pouco após a nomeação da ex-senadora como candidata à Presidência no lugar de Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no litoral de Santos no último dia 13.
Ao deixar o posto, Siqueira disparou fortes críticas contra a ex-ministra e disse que ela "está longe de representar o legado de Eduardo Campos". Integrantes da Rede disseram que o ex-coordenador entendeu que Marina Silva estava tentando afastá-lo do posto e colocar na direção da campanha pessoas de sua confiança.
Já Marina Silva classificou de "mal entendido" as divergências que levaram à saída de Carlos Siqueira da coordenação geral da campanha. "Eu não iria fazer interferência na coordenação já indicada pelo PSB", disse a ex-ministra. "Estamos diante de uma situação que tem um mal entendido e o próprio PSB precisa entender".
.