O vereador Jefferson Moura, membro da executiva nacional da Rede, frisou que há um reconhecimento de Marina sobre as alianças históricas que envolvem o Rio de Janeiro. "Essa é uma campanha que tem sintonia com a campanha nacional", afirmou Moura.
Na avaliação do deputado federal Glauber Braga, presidente do PSB-RJ, o momento é de "muito diálogo, muito afinamento, uma construção conjunta"."A gente tem que dar um passo de cada vez, é um processo de construção", disse Braga, sobre a aproximação entre Marina e Lindbergh.
Quanto à coordenação da campanha presidencial no Estado, os representantes tanto do PSB quanto da Rede afirmaram desejar que o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, permaneça na liderança dos trabalhos. "Não existe dificuldade de relacionamento com a Rede no estado do Rio", ressaltou Braga. "O PSB não quer em momento algum fazer disputa de espaço. Trabalho não vai faltar", acrescentou.
A decisão final sobre a coordenação da campanha presidencial no estado será tomada após reunião da executiva nacional da Rede, na segunda-feira, em Brasília.