O candidato do PT ao governo de Minas, Fernando Pimentel (PT), fez campanha, nesta terça-feira, em Pedro Leopoldo e Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante as visitas o petista comentou sobre segurança pública e afirmou que, se eleito, pretende melhorar o atendimento que a Copasa e a Cemig dão as municípios menores.
“Nós vamos procurar fazer com que a Copasa atenda melhor esses municípios, que a Cemig atenda melhor esses municípios, e que o governo tenha convênios para apoiar a educação, saúde, manutenção do Estado, tudo que não foi feito nesses 12 longos anos de governo do PSDB em Minas”, disse ao responder sobre como poderia melhorar a relação da administração estadual com os municípios. Pimentel ainda criticou a construção da cidade administrativa, que, segundo ele, não proporcionou ganho em infraestrutura para algumas comunidades vizinhas ao local.
Fernando Pimentel ainda comentou que pretende firmar parcerias com entidades filantrópicas e igrejas para ampliar o tratamento aos dependentes. Entre as políticas de combate a violência, Pimentel destacou o combate ao narcotráfico e a ampliação do sistema prisional do estado. “18 mil vagas estão faltando em Minas Gerais. É preciso suprir essas vagas sob pena do sistema de segurança não trabalhar bem, não funcionar”, disse. Assim como fez em outros atos de campanha, o candidato petista falou da necessidade de estruturar as policias civil e militar.