O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, disse nesta terça-feira que pretende ampliar a participação de empresas privadas na gestão do sistema prisional em Minas. O tucano comentou o assunto ao cumprir agenda de campanha em Belo Horizonte e ainda disse que vai trabalhar para reduzir “drasticamente” a burocracia no estado. Pimenta se reuniu com pastores na igreja Getsêmani.
Segundo Pimenta da Veiga, o sistema que já vem sendo usado pelo governo de Minas “evoluiu extraordinariamente”, por isso, o candidato afirmou que pretende “seguir na mesma linha”. “Minas Gerais foi o Estado brasileiro que mais evoluiu no sistema prisional, através da construção de muitos novos presídios e também do sistema de PPP (Parceria Público-Privada). Foi o primeiro Estado a adotar esse sistema. A adequação do sistema prisional mineiro à necessidade é quase absoluta, portanto a evolução foi muito grande”, falou.
Sobre o fim da burocracia, o candidato disse que pretende chamar os setores interessados para discutir as formas de tornar o serviço público mais eficiente.