Jornal Estado de Minas

Ibope: no DF, Arruda tem 37%; Agnelo e Rollemberg, 16%

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 26, mostra o ex-governador José Roberto Arruda (PR) na liderança da corrida ao governo do Distrito Federal, com 37% das intenções de voto.
Em segundo lugar, aparecem empatados o governador e candidato à reeleição pelo PT, Agnelo Queiroz, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com 16%. Toninho do PSOL tem 4% e o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB) 3%. A candidata Perci Marrara (PCO) não pontuou na pesquisa.

Nas projeções de segundo turno, Arruda venceria o atual governador do PT por 45% contra 23%. Na disputa contra Rollemberg, o candidato do PR também venceria a corrida eleitoral por 39% a 30%.

Rejeição

O Ibope avaliou também a taxa de rejeição dos concorrentes ao governo do Distrito Federal. O atual governador Agnelo Queiroz (PT) registrou a maior taxa, com 43%, seguido de José Roberto Arruda com 29%, Toninho do PSOL com 6%, Luiz Pitiman com 8%, Perci Marrara com 8% e Rodrigo Rollemberg com 5%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de agosto. O instituto ouviu 1.204 eleitores em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.
O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número DF-00034/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00425/2014..