Jornal Estado de Minas

Pimenta diz que Pimentel "está mentido descaradamente"

A reação do tucano foi em resposta às críticas de Pimentel de que o tucano não tem o que mostrar como administrador público

Pimenta da Veiga fez campanha na manhã desta quinta-feira em Belo Horizonte - Foto: Leo Lara/Divulgação

O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, elevou, nesta quinta-feira, o tom ao responder às críticas do adversário Fernando Pimentel (PT). Segundo o petista, o tucano usa dos apoios partidários e de lideranças para “esconder que não tem o que mostrar”. “Acho o seguinte: alguém que manda roubar placas do adversário, como ele fez, alguém que tem mentido descaradamente, não está apto a falar do meu comportamento”, reagiu Pimenta.

Na última terça-feira (26), três homens foram flagrados destruindo e recolhendo placas e cavaletes com propaganda eleitoral do tucano, na Savassi. Eles disseram à polícia que eram contratados do comitê de Fernando Pimentel. Em nota , a coordenação de campanha de Pimentel negou participação no que é considerado crime eleitoral pela legislação. “A destruição de material de adversários jamais seguiu a orientação da coordenação da campanha da Coligação Minas pra Você. Fatos assim são iniciativas de caráter pessoal.
Nem o PT nem seus militantes compactuam com ações desse tipo “, afirmou coordenador-geral da campanha da coligação, Helvécio Miranda Magalhães Júnior

Pimentel, por sua vez, tem sido criticado por estar escondendo da sua propaganda e dos discursos a candidata à reeleição e presidente Dilma Rousseff. Vale lembrar que Pimentel, em 2008, foi aliado do senador e candidato a presidente da República, Aécio Neves (PSDB), para eleger o prefeito Marcio Lacerda (PSB). O petista tem dito que os comentários têm partido dos adversários tucanos. Em entrevista a uma rádio da capital, na manhã dessa quarta-feira, ele fez o cometário que irritou Pimenta. “Meu comportamento é muito diferente do dele, é bem diferente. Eu tenho uma vida honrada, uma longa vida pública honrada, e não vou fazer um debate com alguém com essas características que eu disse”, afirmou Pimenta.

Mentiroso

Para Pimenta, o adversário “está mentindo descaradamente”. “Quer um exemplo? No metrô de Minas Gerais, passaram 12 anos sem fazer absolutamente nenhum metro de metrô e agora, querem dizer que era de responsabilidade do governo do estado. Disse que não fizemos nenhum hospital regional, é porque não conhece Minas. Não foi a Uberlândia para ver o hospital pronto, não foi a Uberaba, está mentindo descaradamente para os mineiros. Agora, isso é achar que mineiro é bobo. Eu tenho dito, bobo é quem acha que o mineiro é tolo”, disse Pimenta da Veiga.
 .