O candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, disse nesta sexta-feira que pretende investir para diversificar a economia do estado. Em visita a Pouso Alegre, na Região Sul, o tucano comentou que sua intenção é propiciar o desenvolvimento de todas as regiões. “Queremos desenvolver uma nova economia, uma economia criativa, uma economia da inovação, porque esta economia é que gera os melhores empregos de mais alta rentabilidade mas, por outro lado, exigem mais conhecimento, mais qualificação”, afirmou.
Durante sua passagem pela cidade do sul mineiro o candidato falou sobre a dificuldade de equilibrar o crescimento em todo o estado. “Nós temos regiões muito ricas, regiões medianas e regiões muito pobres. Então, vamos procurar equilibrar as regiões e a melhor maneira de fazer isso é aproveitar as riquezas que Minas tem, tanto da produção agrícola quanto minerais, e processá-las em Minas Gerais”, disse. Ele ainda afirmou que apesar da dinamização necessária para ampliar a economia, as matrizes tradicionais também serão mantidas. “Vamos estimular a criatividade, a inovação e vamos cuidar da economia tradicional, para que ela fique mais fincada no nosso Estado”, falou.
Sobre a saúde, Pimenta da Veiga disse que pretende investir em dois programas. Um que apoia os hospitais locais e outro com foco nos hospitais regionais. “Eu tenho um compromisso firmado com todos os mineiros, vamos concluir, equipar e colocar em funcionamento todos os hospitais regionais. Vamos fazer isso como o primeiro compromisso com a saúde, porque o nosso programa de saúde é uma saúde regionalizada”, afirmou.