Gilberto Kassab, candidato a senador pelo PSD, disse já ver uma polarização entre as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) na disputa pela presidência da República. "O que a gente percebe é uma polarização entre Dilma e Marina". afirmou. Para em seguida fazer a ressalva: "Mas será preciso aguardar pelo menos duas semanas para ver se esse quadro vai se sedimentar".
De acordo com Kassab, esse é um novo momento na campanha e que surgiu depois da fatalidade da morte do Eduardo Campos. "Porém, não podemos esquecer que pesquisas sempre foram boas para a Marina, até quando simulavam seu nome antes de ser vice do Eduardo".
Para ele, somente a partir da segunda quinzena de setembro será possível ter uma certeza sobre "esse novo quadro, essa nova realidade". Kassab fez as declarações ao jornal O Estado de S.Paulo durante visita a Barretos neste sábado, 30, onde ficou por bom tempo.
Ele visitou a tradicional Festa do Peão e ainda se reuniu com políticos locais e candidatos a deputado da regão. Segundo Kassab, todos ficaram de assinar uma carta de compromisso, inclusive ele, voltada aos interesses da população local.