A CPI Mista da Petrobras cancelou nesta terça-feira, por falta de quórum, a sessão marcada para hoje para apreciar requerimentos, da mesma forma como ocorreu na comissão do Senado. Não foi remarcada uma nova sessão para análise de pedidos de quebras de sigilo e de convocação de pessoas.
Vital do Rêgo sugeriu que se prorrogue os trabalhos da CPI. Ele disse entender as razões da ausência dos parlamentares por conta do período eleitoral. "Entendo que as razões de calendário dentro do período eleitoral bem próximo impedem a presença de muitos companheiros de forma plenamente justificada", disse.
O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) propôs que os trabalhos fossem prorrogados por mais 30 dias após o término, marcado para o final de novembro. "O que não é compreensível é, sabendo que estão no período eleitoral, colocarem o seu nome aqui (para participar da CPI)", disse. "Nada justifica a ausência de uma convocação para cumprimento de mandato parlamentar, nem uma campanha eleitoral", protestou o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR).
O relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), concordou com a proposta e disse que fará ele mesmo o requerimento ampliando os trabalhos da CPI, que terá de ir à votação. Maia afirmou que a equipe técnica da comissão continua trabalhando mesmo no período eleitoral.