A vinda dos presidenciáveis mostra a importância de Minas, na avaliação de Fernando Pimentel (PT). Apesar disso, o candidato acredita não haver grande interferência entre o pleito nacional e estadual. “Embora acompanhe fielmente a presidente Dilma, a campanha de governador independe da decisão de voto da presidente. O mineiro tem muita consciência política, ele escolhe o melhor para presidente e o melhor para governador”, disse.
Na quinta-feira, Pimenta da Veiga vai acompanhar Aécio Neves tanto em BH quanto em Uberlândia. Ele considera natural a movimentação mais intensa dos presidenciáveis.
Dispensas
A campanha do PSDB em Minas Gerais dispensou nessa terça-feira pelo menos 100 funcionários contratados para distribuição de adesivos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os empregados divulgavam as candidaturas do presidenciável Aécio Neves, para Pimenta da Veiga e para o candidato ao Senado Antonio Anastasia. Os funcionários foram dispensados nessa terça-feira e receberão o pagamento relativo a agosto na sexta-feira. O comitê tucano não comentou as demissões..